RESORTS DE TRUMP EXPÔEM CAPA FALSA DA REVISTA 'TIME' COM ROSTO DE PRESIDENTE - Tube News

@otubenews

28 junho 2017

RESORTS DE TRUMP EXPÔEM CAPA FALSA DA REVISTA 'TIME' COM ROSTO DE PRESIDENTE

Revistas falsas foram penduradas nos locais dos clubes de golfe de propriedade de Trump e até em sua mansão de Mar-a-Lago. 'Time' pede que ele as retire.

A capa de tempo real, à esquerda e a falsa capa de Donald Trump. (Esquerda: Hora. Direita: Angel Valentin para The Washington Post)


A revista norte-americana “Time” pediu nesta terça-feira (27) ao presidente Donald Trump para remover falsas capas da revista que mostram o mandatário na capa. O pedido veio após uma denúncia do jornal norte-americano “The Washington Post” que mostrou como as falsas edições tinham sido espalhadas pelos clubes de golfe de propriedade de Trump em vários lugares dos Estados Unidos, ficando penduradas nas paredes dos locais mais frequentados pelos associados.

Na falsa capa, que leva data do dia 1º de março de 2009, Trump aparece de braços cruzados e olhar seguro, com o título “Donald Trump, O Aprendiz é um programa extraordinário”. A capa faz referência ao programa produzido e apresentado pelo próprio Trump por 14 edições antes de se dedicar a política. Uma outra frase na capa celebra ainda mais o magnata: “Trump triunfa em todas as frentes...até na TV!”.

Segundo “The Washington Post”, a mesma falsa edição está também no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Florida, onde ele já recebeu autoridades e líderes internacionais, como o presidente chinês Xi Jinping.

À primeira vista, a capa com Trump parece autêntica, mas olhando de perto a linha vermelha que encobre a página é muito mais fina do que o normal, não possui o tradicional contorno branco e o uso de pontos de exclamação nos títulos é excessivo para uma revista.

O jornal também salientou que Trump apareceu na capa da revista apenas uma vez antes de entrar na política, em janeiro de 1989, quando era conhecido apenas como um magnata de Nova York. Ele apareceu pela última vez na capa da revista em dezembro de 2016, quando foi nomeado pessoa do ano.

A revista "Time" informou em um comunicado que não existe nenhuma edição publicada no dia 1º de março de 2009 -- a publicação verídica da revista tem a data do dia 2 de março e tinha uma foto de capa da atriz Kate Winslet. Além disso, a Time disse que Trump não apareceu em nenhuma capa da revista publicada em 2009.

O atual presidente dos EUA parece ter uma certa obsessão pelas capas da "Time". Em uma entrevista realizada em janeiro, ele declarou que teria aparecido na capa da revista "pelo menos 14-15 vezes". Na verdade, ele ganhou as capas da Time somente 11 vezes, enquanto o recorde pertence ao ex-presidente Richard Nixon (55 vezes), principalmente por causa do escândalo Watergate, que levou à sua queda.

Sarah Huckabee Sanders, porta-voz do presidente, disse que não comentaria a "decoração" de seus clubes de golfe. Esse caso levou os críticos de Trump a uma série de comentários irônicos nas redes sociais.

Tube News
Postar um comentário