FAN FILM DE HARRY POTTER GANHA AVAL DA WARNER - Tube News

@otubenews

02 junho 2017

FAN FILM DE HARRY POTTER GANHA AVAL DA WARNER

Voldemort: Origins of the Heir poderá ser rodado, mas não pode ter fins lucrativos

(Divulgação/Tryangle)


Os fãs italianos de Harry Potter e fundadores da Tryangle Films poderão rodar em paz Voldemort: Origins of the Heir, fan film sobre como o adolescente problemático Tom Riddle progrediu para se tornar o maior bruxo das trevas de todos os tempos.

O diretor e idealizador Gianmaria Pezzato revelou ao Polygon que ele e sua equipe tiveram uma longa reunião com a Warner, detentora dos direitos autorais da franquia de JK Rowling.

No fim das contas, um resultado inesperado: o estúdio permitiu que o fãs façam o seu filme. A única condição é que ele deve ser um projeto sem fins lucrativos, provavelmente sendo lançado no YouTube quando estiver pronto.

Voldemort: Origins of the Heir está sendo financiado via crowdfunding dos fãs e ganhou um trailer na semana passada.

A permissão da Warner marca um novo giro na forma dos grandes estúdios de lidarem com fãs e propriedades intelectuais. Até muito recentemente, a tendência era que a maior parte do conteúdo produzido por fãs fosse perseguido e destruído com a celeridade da lei.

As coisas têm mudado: não apenas a maior parte destes conteúdos tem sido deixado em paz como a decisão da Warner reflete um caso semelhante recente da Paramount e da CBS que criaram regras específicas para a produção de fan films de Jornada nas Estrelas.




Tube News Cinema&Séries
Postar um comentário