CAMPO DE FUTEBOL COM ÁRVORE NO MEIO? SIM, EXISTE - Tube News

@otubenews

01 junho 2017

CAMPO DE FUTEBOL COM ÁRVORE NO MEIO? SIM, EXISTE

Por falta de espaço, campinho conta com um árvore quase no centro do espaço.


Algumas cidades são tão densamente povoadas que quase não têm mais para onde crescer. Em Pequim, uma escola acabou tendo que apelar para poder contar com um campinho de futebol: a estrutura foi feita, mas conta com uma árvore quase no centro do espaço.

A Yucai High School é cercada por inúmeros prédios históricos. O único lugar disponível para a construção do campo também trazia outra relíquia histórica, mas da natureza: uma árvore com mais de 100 anos de idade e que a prefeitura não autorizou a retirada.


A escola até sugeriu transplantar a árvore para outro local, mas isso também não foi liberado, já que o fato de ela ser centenária colocaria em risco e o seu transporte. A solução foi criar o campinho e “ignorar” a presença da plantinha – se é que isso é possível, é claro. O local é usado apenas para treinamento e competições internas. Quando a disputa envolve outra escola, o jogo é marcado em outro campo.

A árvore em questão é um olmo, que, supostamente, seria o mais velho da cidade de Pequim. Ela está em terras que já pertenceram aos lendários Jardins Reais da cidade, durante as dinastias Ming (1368 – 1644) e Qing (1644 – 1912). E se você pensa que a 12ª jogadora é motivo de vergonha, por conta da bizarrice, você está enganado: o pessoal da escola, tanto alunos quanto funcionários, tem o maior orgulho dela.

Por Oddity Central/Spooky
Tube News
Postar um comentário