STEPHEN HAWKING REVÊ PRAZO PARA OS HUMANOS DEIXAREM A TERRA: 100 ANOS! - Tube News

@otubenews

04 maio 2017

STEPHEN HAWKING REVÊ PRAZO PARA OS HUMANOS DEIXAREM A TERRA: 100 ANOS!

Não é de hoje que Stephen Hawking, o genial físico britânico, vem fazendo alertas sobre o futuro da humanidade e os perigos que poderiam causar a nossa extinção. 




Segundo o que o cientista já disse em várias ocasiões, se não quisermos desaparecer como espécie, é melhor começarmos a nos mexer rapidinho e dar no pé aqui da Terra ou, do contrário, dentro de mil anos não vai sobrar nenhum humano por aqui para contar história.

Hawking acredita que o nosso mundo — já fragilizado — não será capaz de suportar a vida por muito mais tempo, e a saída para evitar a nossa extinção, segundo ele, seria a colonização de outros planetas. Portanto, de acordo com o físico, é de vital importância que os humanos continuem investindo pesado na exploração espacial e que encontremos formas de estabelecer residência em outro lugar.
Revendo prazos

Pois nesta semana Stephen Hawking voltou a ser notícia ao reajustar o prazo para que os humanos encontrem outro planeta para chamar de lar ou comecem a se preparar para seu fim: de mil para apenas 100 anos! Isso mesmo, caro leitor, o físico sugeriu que temos um século para estabelecer colônias fora da Terra.


O cientista participou de um documentário da BBC chamado Expedition New Earth — que ainda não foi ao ar — e explicou que, embora as chances de que a Terra seja palco de algum evento catastrófico em um dado ano sejam baixas, a probabilidade de que algo ocorra aumenta ao longo do tempo e se transforma em certeza no período de mil ou 10 mil anos.

No entanto, se conseguirmos estabelecer colônias dentro do prazo que Hawking sugere, dentro de mil ou 10 mil anos é possível que os humanos tenham tido tempo suficiente para se espalhar pelo espaço e inclusive chegar a outros sistemas planetários. Assim, se algo desastroso acontecer com a Terra, esse evento não significará o fim da humanidade. Se vamos ser capazes de realizar essa façanha em cem anos, só o tempo dirá. Mas, se as previsões de Hawking se concretizarem, não poderemos dizer que não fomos avisados!



Tube News Ciência
Postar um comentário