SINISTRO: TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO SOBRE CATÁSTROFES MUITO CONHECIDAS - Tube News

@otubenews

27 maio 2017

SINISTRO: TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO SOBRE CATÁSTROFES MUITO CONHECIDAS

Grandes desastres causam comoção local e muitas veses atingem proporções mundiais. Assim como o desastre em si, as teorias da conspiração ganham espaço em meio a tanta informação

Teorias da conspiração sobre catástrofes muito conhecidas (Foto: Tube News)

O Titanic nunca afundou


Foto: Willy Stower

Todo mundo sabe o que aconteceu: o navio “inafundável” bateu em um iceberg e naufragou em abril de 1912. Mas será verdade? Tem gente que acredita que tudo não passou de uma encenação para receber o dinheiro da seguradora. Essa história surgiu porque a White Star, empresa que fabricou o Titanic, estava afundando. O navio gêmeo do Titanic, chamado Olympic, envolveu-se em dois acidentes em 1911, dando muito prejuízo.

Como o conserto desse navio sairia muito caro, ele teria trocado de papel com o Titanic e sido afundado em um acidente encenado. Muitos passageiros importantes cancelaram a suposta viagem inaugural do navio, sem nenhuma explicação, e funcionários da empresa de seguro foram orientados a não estar no suposto Titanic – rumores que ajudaram a propagar a versão de que foi o Olympic que afundou.




Um OVNI ajudou a catástrofe de Chernobyl não ser ainda pior

 Foto: Tiia Monto

O acidente na usina nuclear de Chernobyl, durante um teste de segurança em abril de 1986, é um dos mais conhecidos da história. A explosão criou um incêndio que se espalhou rapidamente pela usina. Um oficial conseguiu impedir que um dos geradores fosse interrompido, pois, caso isso acontecesse, ele poderia explodir liberando mais de 180 toneladas de urânio, que poderia causar prejuízos em metade da Europa.

O “milagre”, entretanto, pode não ter sido obra de um oficial: em 1988 começaram a surgir relatos de que uma nave espacial havia sido visto pairando sobre a usina. Esse OVNI teria conseguido reduzir os níveis de radiação e amenizado a catástrofe.



O tsunami de 2004 foi causado por uma experiência nuclear


No finalzinho de 2004, o mundo descobriu estarrecido o magnânimo poder da natureza: um gigantesco tsunami surgiu após um terremoto no Oceano Índico e varreu alguns países, causando a morte de mais de 230 mil pessoas.

Muita gente acredita, entretanto, que o tsunami só aconteceu depois que a Índia, com aval dos Estados Unidos, fez um teste nuclear que saiu do controle. Como a maioria das mortes foi de muçulmanos, essa teoria ganhou bastante força. A Índia, inclusive, estaria pensando em formas de exterminar áreas altamente povoadas – justamente as atingidas pelas ondas.


Avião derrubado de propósito

Foto: NOAA

Em novembro de 2001, o voo 587 da American Airlines caiu logo após a decolagem, em Nova York, causando a morte de 265 pessoas. O acidente aconteceu porque o avião entrou em uma esteira de turbulência que fez com que o copiloto usasse exageradamente o leme manual a ponto de quebrá-lo! Isso fez com que o motor e pedaços da cauda se soltassem do avião e o levassem ao chão repentinamente.

Esse acidente aconteceu dois meses após os atentados de 11 de setembro – que também possuem inúmeras teorias conspiratórias – e aumentou o pânico nos EUA. Porém, algumas pessoas acham que ele foi deliberadamente derrubado. Acontece que não existem relatos de motores e cauda se soltando sem nenhum problema prévio, sem contar que um incêndio foi supostamente visto por pessoas em solo antes de essas partes se desprenderem da aeronave.


A Gripe Espanhola foi causada por causa da vacinação


Em 1918, uma pandemia de gripe teria causado a morte de até 100 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo, dessa forma, um dos desastres naturais mais mortíferos da história! Apesar do nome, a gripe não se originou na Espanha, só que como o país não estava na Primeira Guerra Mundial, os jornalistas de lá foram os primeiros a notaram os estranhos surtos de morte pelo vírus influenza.

Agora, será que esse vírus realmente existiu? Teorias conspiratórias tentam provar que as pessoas, na verdade, foram envenenadas durante vacinações! Também surgiram relatos de que vários soldados desenvolveram paralisia infantil, sendo esse um dos sintomas “paralelos” dessa vacina mortal.


Os diques de Nova Orleans foram bombardeados durante a passagem do Katrina


Mais de 80% da cidade de Nova Orleans ficou inundada depois que a passagem do furacão Katrina destriu os diques que represavam o lago Pontchartrain, em 2005. Quase 2 mil pessoas morreram nessa catástrofe natural, mas tem gente que acredita que ela não foi tão natural assim...

Muitos moradores da cidade afirmam que os diques foram deliberadamente bombardeados, para romperem e causarem um processo de “limpeza étnica”, já que a cidade possuía uma grande população negra. Ou seja, tudo não teria passado de um dos maiores genocídios da história da humanidade! Em 1927, partes do dique realmente foram explodidas, causando o alagamento de bairros predominantemente negros – ou seja, a história teria se repetido?


O Programa Aurora causou o terremoto no Haiti


O Haiti, um dos países mais pobres do mundo, sentiu um forte tremor em janeiro de 2010, causando a morte de mais de aproximadamente 300 mil pessoas. Apesar de não ser o mais forte tremor de terra já registrado, ele aconteceu em uma região bastante precária e sem construções preparadas para esse tipo de acontecimento.

Só que algumas teorias sugerem que o responsável por esse terremoto teria sido o Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência (HAARP), dos Estados Unidos, que supostamente estuda os processos ionosféricos que poderiam auxiliar nas comunicações. Essa tecnologia seria potente o bastante para causar terremotos, e um experimento dos EUA teria saído do controle e causado a catástrofe.

Por Estelle Turtle, Listverse
Tube News Curiosidades
Postar um comentário