'NENHUM POLÍTICO DA HISTÓRIA FOI PIOR TRATADO', DIZ TRUMP APÓS INÍCIO DE CRISE COM O FBI - Tube News

@otubenews

17 maio 2017

'NENHUM POLÍTICO DA HISTÓRIA FOI PIOR TRATADO', DIZ TRUMP APÓS INÍCIO DE CRISE COM O FBI

Suspeita de interferir em investigação sobre membros de seu governo e a relação com a Rússia agitou cenário político dos Estados Unidos.

Trump caminha e acena para jornalistas na Casa Branca (Foto: Yuri Gripas/Reuters)

Em meio a uma nova crise com o FBI e à suspeita de ter passado informações sigilosas aos russos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que "nenhum político da história foi pior tratado, ou mais injustamente", em discurso nesta quarta-feira (17).

Trump se pronunciou após suspeitas de ter tentado interferir nas investigações do FBI sobre a relação entre membros do seu governo e a Rússia. O fato agitou o cenário político dos Estados Unidos nesta semana.

"Ao longo de sua vida, você vai descobrir que as coisas nem sempre são justas", disse o presidente americano. "Coisas acontecem com você e nem sempre são garantidas."

"Mas você tem que colocar a cabeça para baixo e lutar, lutar, lutar", completou.


O caso veio à tona por uma reportagem do jornal "New York Times" que divulgou a existência de um memorando escrito pelo ex-diretor do FBI, James Comey, demitido por Trump este mês, após uma reunião com o presidente.

Segundo o documento, Trump teria pedido para Comey livrar o ex-conselheiro de segurança nacional dos EUA, Michael Flynn, de investigações sobre sua relação suspeita com a Rússia.

Tube News
Postar um comentário