DIVULGADA IMAGEM FEITA POR FOTÓGRAFA DE GUERRA EM SEU MOMENTO DE MORTE - Tube News

@otubenews

03 maio 2017

DIVULGADA IMAGEM FEITA POR FOTÓGRAFA DE GUERRA EM SEU MOMENTO DE MORTE

A norte-americana Hilda Clayton, fotógrafa de guerra do exército, morreu em julho de 2013, quando documentava um treino do exército do Afeganistão. 



Enquanto fazia seu trabalho, uma explosão acidental tirou a vida da jovem de apenas 22 anos, que acabou registrando o momento da própria morte.

O treinamento militar ocorria em Qaraghani, e a explosão matou também outros quatro soldados afegãos. Era a primeira missão do gênero que Clayton cobria, e só agora, quase quatro anos depois, a sua família autorizou que as imagens fossem divulgadas.

Clayton fazia parte da 4ª Brigada de Combate Armado da primeira Divisão de Cavalaria. Ela foi a primeira especialista em informação visual a morrer durante a documentação de um treino militar, e as fotos desse fatídico dia foram publicadas pela Army Military Review.

No artigo que acompanha a divulgação das imagens, há uma homenagem à jovem fotógrafa que “não apenas ajudou a documentar as atividades destinadas a moldar e fortalecer a parceria, mas também aceitou o risco de participar da campanha”, segundo a publicação.

Tube News
Postar um comentário