6 USOS SURPREENDENTES PARA OS SACOS DE SÍLICA - Tube News

@otubenews

08 maio 2017

6 USOS SURPREENDENTES PARA OS SACOS DE SÍLICA

Inútil? Incômodo? Não serve para nada? Saiba formas de reutilizar estes saquinhos



Câmera a prova d'água
Quando você encontra pacotinhos de gel sílica nas caixas de sapatos novos ou numa bolsa nova, você provavelmente imagina o que fazer com eles. Se você tiver um monte deles espalhados pela casa, por que não usá-los para algo que seja de fato útil? Nossa primeira sugestão é que você use-os para evitar danos de condensação à sua câmera a prova d'água. Quando você for guardar sua câmera, coloque junto alguns desses saquinhos e eles vão secar qualquer vestígio de água.

Mantenha a umidade longe de suas costuras
Uma dica muito útil para qualquer um que goste de costurar é utilizar os pacotinhos de sílica gel para remover a umidade de suas criações. Basta guardá-las em um saquinho juntamente com a sílica.

Secando o celular
Assim como as câmeras a prova d´água que mencionamos anteriormente, você também pode usar sílica gel para retirar o excesso de água quando você molha seu celular. Se você derrubou o celular na água, desligue-o, remova a bateria e o cartão de memória e coloque numa bacia com pacotinhos de sílica gel. Vai deixar o celular seco, da mesma forma que usando arroz.

Estendendo a vida das lâminas
Esse não é um uso muito óbvio para a sílica, mas funciona. Mantenha um saquinho plástico contendo sílica gel e guarde suas lâminas após barbear-se. Assim como os outros usos para sílica, a intenção aqui é remover a umidade, que será absorvida pela sílica.

Absorver água de bolsas pequenas
Se você costuma guardar maquiagem e outros produtos similares em saquinhos quando viaja, coloque alguns pacotes de sílica gel e qualquer pequeno vazamento será absorvido.

Roupas molhadas depois das férias
Um saco plástico com sílica ajudará a evitar que as roupas molhadas com as quais você foi nadar fiquem mofadas. Envolva as roupas em uma toalha e coloque numa sacola com sílica.

Tube News Curiosidades
Postar um comentário