PASSAGEIRO É PICADO POR ESCORPIÃO DURANTE VOO DA UNITED ENTRE EUA E CANADÁ - Tube News

@otubenews

13 abril 2017

PASSAGEIRO É PICADO POR ESCORPIÃO DURANTE VOO DA UNITED ENTRE EUA E CANADÁ

Animal caiu do compartimento de bagagens na cabeça de Richard Bell durante jantar. Canadense diz que não pretende processar companhia: 'coisas que acontecem'.

Vista aérea do aeroporto de Calgary, no Canadá (Foto: Reprodução/Instagram/fly_yyc)

Um passageiro canadense foi picado por um escorpião enquanto jantava durante um voo da United Airlines entre Houston, nos Estados Unidos, e Calgary, no Canadá, no domingo (9). Richard Bell diz que o animal caiu do compartimento de bagagens em sua cabeça.

Ele e a mulher, Linda, estavam em assentos da classe comercial quando o incidente ocorreu. Segundo Bell, ele sentiu algo se mexendo em seus cabelos e chegou a pegar o animal com a mão. “Eu o segurei pela cauda, então nesse momento ele não podia me picar”, explicou à emissora canadense CBC.

Mas Bell se assustou quando outro passageiro disse que o animal era perigoso e o largou em sua bandeja. Ao tentar pegá-lo novamente, foi picado. Com o susto, ele jogou o escorpião no chão e uma comissária de bordo prendeu o animal com o auxílio de um copo.

Foi então que Bell saiu de seu assento e pisou no escorpião, que foi jogado no vaso sanitário. Ele disse que a tripulação imediatamente fez uma série de telefonemas para tentar determinar se a espécie era venenosa e que tipo de riscos ele corria. Enquanto isso, uma enfermeira que estava a bordo deu a ele um analgésico.

Uma equipe de emergência já estava a postos quando o avião pousou em Calgary e Bell foi levado a um hospital, de onde foi liberado pouco depois. Agentes de fronteira entraram na aeronave para tentar identificar o tipo de escorpião e determinar como ele foi parar a bordo, mas ele já tinha sido descartado pela descarga.

Segundo Linda Bell a United Airlines ofereceu créditos de viagem ao casal, que aceitou a oferta e não pretende processar a empresa.

“Esta é apenas uma daquelas coisas que acontecem”, disse Richard, que suspeita que o escorpião tenha ido parar a bordo escondido na bagagem de passageiros que embarcaram de voos vindos de Guatemala ou Honduras.

David Dao
No mesmo dia do incidente com Bell, o passageiro David Dao foi retirado à força de um voo da United Airlines que decolou de Chicago, após se recusar a deixar o avião, que estava com problemas de overbooking. O vídeo viralizou na internet, provocando uma onda de rejeição à empresa e fazendo com que ela perdesse quase US$ 1 bilhão em valor de mercado. O advogado de Dao informou que ele irá processar a United.

Tube News
Postar um comentário