MAL DA CORRUPÇÃO PODE COMEÇAR NAS PEQUENAS COISAS E ENVENENAR A TODOS
País está perplexo com o noticiário dos últimos dias. Há ex-presidentes, governadores, senadores, deputados e ministros citados nas delações.
A corrupção foi inspiração para humoristas arrancarem risos da nossa própria desgraça, mas o que temos visto e ouvido, desde terça-feira (11), causa indignação e cobre o Brasil de vergonha. Há ex-presidentes, governadores, senadores, deputados federais, ministros e mais outras tantas pessoas, citadas em depoimentos de executivos da principal empreiteira do país.
Os delatores, corruptores confessos, revelam intimidade com o assunto; a política da construtora desde sempre em seus negócios. Quem sempre pagou propina, agora espera compensação: contar tudo em troca do conforto de não ficar atrás das grades. Os donos da empresa tratam disso com naturalidade e uma certa dose de ironia. Fala-se de dinheiro, de muito dinheiro, de uma fortuna, difícil de calcular, paga em propinas.
O novelo do escândalo, que começou a ser puxado três anos atrás com a operação sugestivamente chamada de Lava Jato, atingiu seu ponto mais crítico ao revelar o que movia e deteriorava a vida nacional. O assalto aos cofres públicos que, se abertos à saúde e à educação, certamente teriam construído um país mais saudável e honrado. A esperança é de que toda essa investigação nos ajude a sair da incômoda 79ª posição no ranking mundial da corrupção.
Tube News Política
Nenhum comentário
Deixe sua opinião, sempre com respeito: