HALLSTATT, POVOADO MAIS BONITO DA EUROPA, SEGUNDO O INSTAGRAM - Tube News

@otubenews

24 abril 2017

HALLSTATT, POVOADO MAIS BONITO DA EUROPA, SEGUNDO O INSTAGRAM

Essa pequena vila alpina de 800 habitantes situada na Áustria é um dos lugares favoritos das contas de viagem. Sua beleza é tal que os chineses a copiaram no sul do país


Em 1997, a paisagem cultural de Hallstatt foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Não é para menos. Essa pequena vila alpina de 800 habitantes localizada na Áustria é, para muitos, um dos povoados mais bonitos da Europa. Por isso não é de se estranhar que tenha se transformado em protagonista recorrente das contas de viagem no Instagram. Beautiful Destinations e Living Europe publicam com regularidade imagens da localidade registradas por fotógrafos profissionais ou apaixonados por fotografia, e acumulam milhares de curtidas.

O encanto inegável desse povoado se deve ao fato de estar localizado em um ponto incomparável. De um lado, é escoltado pelos Alpes. Do outro, o lago Hallstätter See serve de espelho. Ao seu redor é possível fazer caminhos distintos com vistas espetaculares, e sua história, que remonta há milhares de anos quando celtas, romanos e medievais deixaram suas pegadas nessas terras, torna o local em um destino de interesse turístico. Em especial para os visitantes asiáticos, que aproveitam suas viagens pela Europa para visitar o povoado e imortalizá-lo. Tamanha é a devoção do continente por Hallstatt que não tiveram dúvidas em replicá-lo na China. 

Uma empresa estatal de mineração chinesa, a Minmetals Land, construiu uma cópia do povoado na província de Cantão, copiando com todos os detalhes as casas, a praça do mercado e alguns de seus edifícios mais representativos. Seus moradores mostraram uma mescla de orgulho e descontentamento por ser o primeiro povoado copiado da história e, por fim, seu prefeito decidiu firmar um acordo de cooperação com seu irmão gêmeo chinês para promover o turismo à vila original.

O fato é que só existe um Hallstatt verdadeiro, e sua beleza é única. As provas estão no Instagram. A hashtag homônima traz mais de 200.000 resultados, e cada foto é mais impactante que a anterior. Apesar de o turismo (fotográfico) poder acabar com parte do encanto bucólico da vila, vale a pena destacar as fotos mais bonitas da pequena localidade:














Tube News Galeria de Fotos
Postar um comentário