COREIA DO NORTE FAZ TESTE DE MÍSSIL BALÍSTICO, DIZ SEUL - Tube News

@otubenews

28 abril 2017

COREIA DO NORTE FAZ TESTE DE MÍSSIL BALÍSTICO, DIZ SEUL

Ainda não há mais detalhes sobre o lançamento. Último teste falhou.


Coreia do Norte fez um novo teste de míssil balístico nesta sexta-feira (28), segundo informa a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

O teste foi realizado ao norte da capital Pyongyang, de acordo com a Yonhap, citada pela Reuters. Ainda não há mais detalhes sobre o lançamento.

O último teste feito pelo país, há mais de 10 dias, falhou. O país asiático, que já realizou 5 testes nucleares com sucesso nos últimos meses, quer desenvolver um míssil intercontinental capaz de atingir os EUA.

A ameaça do programa nuclear da Coreia do Norte foi tema de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta sexta em Nova York. Nela, o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, afirmou que "todas as opções devem permanecer sobre a mesa" contra a Coreia do Norte, enquanto China e Rússia advertiram os EUA a não ameaçar usar a força militar.

O programa nuclear da norte-coreano provoca tensão com os seus vizinhos e com os EUA, que enviaram um grupo aeronaval americano, incluindo o porta-aviões 'USS Carl Vinson' e um submarino com mísseis guiados, para a península da Coreia. O país também começou a transferir partes do sistema antimíssil THAAD para o sul da Coreia do Sul.

EUA e Coreia do Sul realizaram exercícios militares com fogo real na região.

Em entrevista à Reuters na quinta-feira, Trump disse que um "grande, grande conflito" com a Coreia do Norte é possível devido a seus programas nuclear e de mísseis.

O vice-chanceler da Rússia, Gennady Gatilov, alertou nesta sexta-feira que o uso da força seria "completamente inaceitável".
Postar um comentário