ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA AUTORIA DE ATAQUE EM LONDRES - Tube News

@otubenews

23 março 2017

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA AUTORIA DE ATAQUE EM LONDRES

Theresa May disse que o agressor tinha sido investigado por ter conexão com atividades terroristas.Quatro pessoas, entre elas o agressor, morreram no ataque e 40 ficaram feridas perto do Parlamento britânico.

Segurança é reforçada em Londres após ataque com mortos ao lado do parlamento
 (Foto: Neil Hall/Reuters)


Estado Islâmico reivindicou nesta quinta-feira (23) a responsabilidade pelo ataque fora do Parlamento britânico, em Londres. A agência Amaq, que é ligada aos terroristas, divulgou a informação.

Quatro pessoas, entre elas o agressor, morreram no ataque e 40 ficaram feridas depois que um carro atropelou um grupo de pedestres na Ponte Westminster, perto do Big Ben, na tarde de quarta-feira (22). O agressor, que não teve a identidade divulgada, ainda matou um policial a facadas antes de ser morto pela polícia.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou nesta quinta que as forças de segurança já tinham investigado o autor do ataque por conexão com atividades terroristas. O agressor, que foi morto pela polícia, é britânico e não teve a identidade divulgada.

"O que posso confirmar é que o homem é britânico e que há alguns anos ele foi investigado pelo MI5 em relação a preocupações sobre extremismo violento. Ele era uma figura secundária. Ele não fazia parte do atual cenário da inteligência", declarou May no Parlamento, que retomou as atividades nesta manhã.



O perímetro ao redor do Parlamento permanece, no entanto, isolado e a estação de metrô de Westminster fechada ao público.

A ponte de Westminster, onde os investigadores continuam trabalhando, também está fechada ao público, segundo a France Presse.





Tube News
Postar um comentário